Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

MUNICÍPIO DE OURÉM ATRIBUI VOTOS DE RECONHECIMENTO

Na reunião de Câmara de 2 de abril, o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, e o Vereador Rui Vital apresentaram três votos de reconhecimento dirigidos à organização do Rally Vila Medieval de Ourém, à iniciativa Meeting Internacional Fátima-Ourém 2018 e ao Clube Atlético Ouriense.
Transcrevemos na íntegra os votos de reconhecimento aprovados por unanimidade.

VOTO DE RECONHECIMENTO – RALLY MEDIEVAL DE OURÉM 2018

A edição deste ano, que registou cerca de sete dezenas de pilotos inscritos, arriscou num formato distinto dos últimos anos, desta feita englobando duas provas junto à Vila Medieval de Ourém, duas passagens junto às Pegadas dos Dinossauros e outras duas no Agroal. No domingo, o evento contou com uma multidão para assistir à prova rainha, a tradicional super especial Município de Ourém, que teve também uma prova de Kart Cross e o já célebre Camião Racing, um desfile de moda e outras animações. Foram dois dias extraordinários, num evento que mobilizou milhares de espectadores e aficionados pela mobilidade, num sinal evidente que se consegue aliar o desporto com as bonitas paisagens e pontos de interesse do nosso concelho. Felicitamos e reconhecemos publicamente toda a organização, o Centro Cultural e Recreativo do Olival (CCRO) – Olival Motorizado e todos os parceiros, que se associaram a mais um grande evento no nosso concelho. Fazemos votos que o evento possa crescer ainda mais e se possa notabilizar a uma escala nacional.

VOTO DE RECONHECIMENTO – MEETING INTERNACIONAL FÁTIMA-OURÉM 2018

No passado dia 31 de março, decorreu a final do Meeting International Fátima 2018 organizado pelo colégio espanhol “Retamar”, evento que vai na 24.ª edição e trouxe até ao concelho de Ourém cerca de 1500 jovens espanhóis que participam em torneios desportivos e nas celebrações da Semana Santa no Santuário de Fátima, entre outras iniciativas. O programa do MIF contempla diversos eventos desportivos (torneio de futebol 11, futsal e basquetebol), culturais (quiz Europa e certame de curtas metragens) e sociais (serviço de apoio solidário a instituições de cariz social da freguesia de Fátima). Este evento inspira os jovens e entidades envolvidas a criarem um fluxo de vivências desportivas e realidades socioculturais extremamente enriquecedoras, proporcionando uma convivência com as tradições, realidades desportivas e sociais existentes no concelho de Ourém.

VOTO DE RECONHECIMENTO – CLUBE ATLÉTICO OURIENSE

No dia 31 de março as jogadoras do Clube Atlético Ouriense, no escalão de juniores, venceram o torneio SKF Meet the World Portugal 2018, em Pinhel. Este triunfo garantiu ao clube a possibilidade de participar numa competição internacional, em representação de Portugal, no Gothia Cup Sweden 2018, em julho. Esta conquista merece o nosso regozijo, por serem as atletas ourienses as embaixadoras portuguesas num evento desportivo internacional e por, mais uma vez, se comprovar a qualidade e dinâmica do desporto e das instituições do concelho de Ourém. Desejamos os maiores sortes e sucessos nesse torneio.

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.