Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

OURÉM CELEBRA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM SAN GIOVANNI ROTONDO (ITÁLIA)

O Município de Ourém celebrou com o Município de San Giovanni Rotondo (Itália) um acordo de cooperação na reunião de Câmara de 5 de março, protocolo que tem por objetivo o desenvolvimento de ações conjuntas em vários domínios, mas especialmente ao nível do turismo religioso.

O momento da assinatura foi concretizado através de videoconferência, após reuniões realizadas entre o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, e o Presidente de San Giovanni Rotondo, Constanzo Cascavilla. Este acordo é válido por um período de 4 anos, após o qual será realizada uma avaliação do mesmo e decidida a concretização de um acordo de geminação entre os dois Municípios.


Os Municípios de Ourém e de San Giovanni Rotondo partilham laços históricos, económicos, sociais, culturais e de amizade e ambas as partes pretendem aprofundar esse relacionamento através de formas de cooperação em áreas como administração e gestão municipal, saúde, cultura, desenvolvimento sustentável, urbanização, educação, desporto, proteção ambiental, juventude e turismo religioso. Para atingir estes objetivos, os municípios propõem-se a desenvolver ações concretas de intercâmbio que possibilitem visitas mútuas de crianças e jovens, bem como de coros amadores e profissionais, técnicos e outros. Além disso, as duas partes facilitarão e encorajarão a cooperação e intercâmbio entre coletividades, cooperativas, empresas, associações e outras expressões da sociedade civil.

O acordo de cooperação celebrado deverá trazer vantagens para ambos os Municípios na troca de informação e experiências e na realização futura de atividades conjuntas, passando Ourém a contar com mais um parceiro que reforçará o trabalho de alcance internacional que tem sido desenvolvido, nomeadamente ao nível do turismo religioso.

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.