Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

CÂMARA MUNICIPAL ATRIBUIU VOTOS DE LOUVOR, RECONHECIMENTO E PESAR

LogoMO

 

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, apresentou votos de louvor, de reconhecimento e de pesar na reunião de Câmara do passado dia 05 de fevereiro.
Os votos em causa foram aprovados por unanimidade e são aqui disponibilizados na íntegra.


VOTO DE RECONHECIMENTO E LOUVOR – ESCOLAS DO CONCELHO E COLÉGIO S. MIGUEL


Sendo a educação um direito constitucional que assume uma posição de centralidade na vida das sociedades, é impensável, nos dias de hoje, idealizar a mesma sem “escola”, uma vez que, unanimemente, se considera que esta é um dos seus pilares. É inclusive um dos principais agentes de socialização, devendo fomentar nos seus alunos a capacidade de serem indivíduos críticos e pensantes em relação à sociedade e ao mundo que os rodeia, mas simultaneamente respeitadores, justos e solidários.
Em Ourém temos a felicidade de ter inúmeras escolas e que servem bem e com qualidade os pais e alunos. Como prova disso estão os mais recentes resultados publicados pelo Ministério da Educação sobre o Ranking das Escolas. Sei que são números, por vezes frios, e que nem sempre refletem o grande esforço e dedicação de todos os profissionais que se dedicam à causa Educativa. No entanto, e atendendo aos diferentes contextos socioeducativos, considero que as diferentes escolas do município apresentam bons resultados pelo que apresento este voto de reconhecimento a todas as Escolas do Concelho, pelo esforço, dedicação e empenho dos seus agentes educativos na defesa da Educação e Aprendizagem das nossas crianças.
Para o Colégio São Miguel, proponho para além do voto de reconhecimento, um voto de louvor pelo 1.º lugar alcançado no ranking das escolas secundárias que tem como base os percursos diretos de sucesso dos alunos. Na pessoa do seu diretor, Dr. Manuel Lourenço, endereço os parabéns aos Alunos, professores, Assistentes Operacionais e Técnicos, em súmula, para toda a Comunidade Educativa.

VOTO DE RECONHECIMENTO - EQUIPA DE VOLEIBOL DO COLÉGIO SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA

No dia 3 de fevereiro de 2018, as alunas da equipa de Voleibol do Colégio Sagrado Coração de Maria sagraram-se campeãs Inter-regionais. Este título permite-lhe o acesso ao campeonato nacional de voleibol, o que muito nos honra pelo que lhe desejo as maiores felicidades e sucessos desportivos.
Pelo empenho, dedicação e brilhantismo de todas as atletas e equipa técnica, em prol do desenvolvimento do desporto em geral e do voleibol em particular, assim como na promoção do nome da Freguesia de Fátima e do Concelho de Ourém, proponho um voto de reconhecimento à equipa de voleibol do Colégio Sagrado Coração de Maria.

VOTO DE RECONHECIMENTO - TELMO DUARTE, COMÉRCIO DE PEDRAS NATURAIS, S.A.

No dia 1 de fevereiro, decorreu no Auditório do Centro de Estágios de Rio Maior, em Rio Maior a entrega dos prémios Galardão Empresa do Ano, iniciativa de O MIRANTE e da Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém. Telmo Duarte - Comércio de Pedras Naturais, SA, de Ourém, foi distinguida com o galardão Empresa do Ano.
A empresa Telmo Duarte - Comércio de Pedras Naturais, SA foi fundada em 2003, está sediada em Fátima. Atualmente a empresa tem 36 funcionários, um volume de negócios de aproximadamente 11,5 milhões de euros e exporta para Angola, França, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Itália e Tailândia.
Pelo excelente trabalho desenvolvido em prol da economia local e nacional, reconhecido através do prémio Empresa do Ano da Nersant/O Mirante, proponho um voto de reconhecimento à empresa Telmo Duarte - Comércio de Pedras Naturais, SA.

VOTO DE PESAR - ANTÓNIO LOPES

No dia 2 de fevereiro, Ourém perdeu mais um grande autarca, o Sr. António Lopes de Formigais.
O Sr. António era um Homem justo, humilde, sincero e honesto. Um autarca que sempre lutou com grande entusiasmo e amor pelo desenvolvimento da sua freguesia de Formigais. Dedicou mais de 30 anos da sua vida a cargos autárquicos, nomeadamente:
- De janeiro de 1977 a junho de 1978 foi Secretário da Junta de Freguesia
- De junho de 1978 a janeiro de 2002, foi Presidente da Junta de Freguesia;
- De janeiro de 2002 a outubro 2009 foi Tesoureiro da Junta de Freguesia
- De outubro de 2009 a março de 2010 foi membro da Assembleia de Freguesia.

Ao longo de quase três décadas em que desempenhou o cargo de Presidente de Junta, são bem visíveis, ainda hoje, algumas das suas obras, tais como o jardim-infantil, a junta antiga, pontes, abertura de caminhos florestais, obras de reparação na antiga escola primária, as instalações da junta nova, sede da associação desportiva de Formigais, pavimentação de estradas, melhoramentos no cemitério, saneamento básico em quase toda a freguesia, água canalizada, instalação da Casa do Povo, da Segurança Social e do posto médico.
Todos lhe estamos eternamente gratos pelo seu trabalho, dedicação e amor com que sempre soube conduzir os destinos de Formigais, colocando-a sempre em primeiro plano.
Formigais e Ourém estão mais pobres.
Pelo grande trabalho desenvolvido e pelo exemplo que sempre foi, apresento o voto de pesar pelo falecimento do Sr. António Lopes.

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.