Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

MUNICÍPIO DE OURÉM COM SERVIÇO EDUCATIVO DO MUSEU E VISITAS À CASA DO ADMINISTRADOR GRATUITAS

O Município de Ourém, no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural que se assinala em 2018, pretende reforçar o envolvimento da comunidade ouriense com o seu território de pertença. Neste contexto, o Município implementou um programa de gratuitidade do serviço educativo do Museu Municipal para as instituições educativas e sociais do concelho e o acesso às exposições patentes na Casa do Administrador passa a ser gratuito aos domingos, para todos os visitantes.


O acesso gratuito ao serviço educativo do Museu Municipal, com início em janeiro de 2018, acontece mediante marcação prévia no MMO, condicionado à disponibilidade de vaga. Para usufruir da gratuitidade na visita às exposições patentes na Casa do Administrador, bastará dirigir-se ao espaço nos domingos do ano em curso.

O Museu Municipal de Ourém (MMO) tem como missão participar na educação informal dos cidadãos com ações vocacionadas para o conhecimento e a valorização da construção identitária de Ourém e da região em torno da relação coleção-território-população. Além de realizar visitas guiadas/orientadas aos núcleos museológicos da Casa do Administrador e da Vila Medieval de Ourém, o serviço educativo do MMO promove oficinas lúdico-pedagógicas direcionadas para matérias de identidade, património, território e cidadania.

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.