Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

VOTOS DE RECONHECIMENTO DO MUNICÍPIO DE OURÉM

Na última reunião de Câmara, realizada no dia 4 de dezembro, foram aprovados quatro votos de reconhecimento dirigidos ao coro Chorus Auris (AMBO), à Cisnes e Poetas – Associação de Dança, ao escritor Afonso Azevedo e à Escola de Hotelaria de Fátima (INSIGNARE).

Os votos de reconhecimento foram aprovados por unanimidade e transcrevemos na íntegra as declarações aprovadas.

Voto de Reconhecimento - Chorus Auris, AMBO
No dia 26 de novembro comemorou-se o 45.º aniversário do coro “Chorus Auris”, com um espetáculo musical, que decorreu na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade. O espetáculo foi cheio de sentimento e beleza musical e engrandecido pelas atuações do coro polifónico “Cantar Nosso” da Golegã e do coro “Carlota Taylor” de Espinhal (Penela).
Enaltece-se o grande trabalho desenvolvido pelo “Chorus Auris” e pela AMBO na valorização da cultura concelhia e por levarem o bom nome de Ourém por todo o país e além-fronteiras. Felicita-se ainda o coro pelo seu aniversário.

Voto de Reconhecimento - Cisnes e Poetas, Associação de Dança
Os alunos da Associação de Dança Cisnes e Poetas, (Arabesque), participaram na prova internacional “All Dance World” que decorreu em Orlando, na Florida - Estados Unidos da América, entre os dias 23 e 26 de novembro, em representação do nosso país, num total de 28 países. A equipa foi constituída por 14 elementos, 13 meninas e 1 menino, tendo arrebatado um total de 11 prémios, incluindo um grande prémio de 1500 dólares para o solo contemporâneo. Dançarinos(as)/Grupos vencedores(as):
1.º Lugar Pas de Deux Chama de Paris: Iris Vieira e Martim Ribeiro
1.º Lugar de Solo contemporâneo: Martim Ribeiro
2.º Lugar solo Clássico: Lara Pereira
2.º Lugar dueto contemporâneo: Mariana Gonçalves e Maria Gonçalves
1.º Lugar trio contemporâneo: Mariana Graça, Lara Baptista e Martim Ribeiro
1.º Lugar grupo clássico: Winter
2.º Lugar grupo clássico: Espanholas
1.º Lugar solo Clássico: Íris Vieira
1.º Lugar solo clássico: Luna Ribeiro
1.º Lugar trio clássico: Lara Pereira, Mariana Goncalves e Maria Gonçalves
1° lugar solo contemporâneo: Luna Ribeiro (melhor solo do All Dance em todas as categorias e idades em nível estudante, com um prémio monetário de 1500€)
Enaltece-se, mais uma vez, na pessoa da professora Yolexix Santana Vila, o grande trabalho desenvolvido por esta associação em prol da formação integral dos nossos alunos e congratulam-se todos os responsáveis pelo êxito agora conseguido, destacando-se o empenho que alunos, pais e professores dedicam à esta nobre atividade, bem como a profunda gratidão por terem levado o nome de Ourém além-fronteiras.

Voto de Reconhecimento - Afonso Azevedo
Natural de Ourém, apresentou o seu primeiro livro "A revolta dos Deuses", que contribuirá para a saga "O dia da tempestade", nos antigos paços do concelho, no dia 25 de novembro. Numa época em que cada vez mais os jovens estão afastados da leitura, é com grande regozijo que se propõe este voto ao jovem autor, por se considerar que é um valioso contributo para a cultura concelhia. Desejam-se as maiores felicidades para futuros escritos e conclusão da saga.

Voto de Reconhecimento - Escola de Hotelaria de Fátima (EHF), INSIGNARE
Decorre em Fátima, entre os dias 3 e 7 de dezembro o evento “Natal na Europa”. É uma iniciativa da Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo (AEHT), que vai na sua 26ª edição e que junta 21 escolas de hotelaria de 13 países europeus e ainda representantes de Ponta Delgada. A sua realização, em Fátima, neste ano do centenário das Aparições, muito deve ao anterior Diretor da INSIGNARE, Dr. Francisco Vieira, que idealizou a sua realização. A iniciativa tem o intuito de quebrar barreiras, nomeadamente, com o contacto e conhecimento de novas culturas, novas formas de aprendizagem, desenvolvimento social e turístico numa dimensão internacional.

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.