Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

CONGRESSO INTERNACIONAL DO TURISMO RELIGIOSO E PEREGRINAÇÃO

De 21 a 23 de novembro decorreu em Fátima o Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinação, uma organização conjunta da Organização Mundial do Turismo, Governo de Portugal e do Município de Ourém, que trouxe ao nosso país e a Fátima em particular, mais de um milhar de participantes, entre os quis se contavam o Secretário-Geral da OMT, o Ministro da Economia de Portugal e vários responsáveis autárquicos de onde se destacaram as participações ativas do Presidente da Câmara de Ourém, Luís Miguel Albuquerque e do Presidente da Assembleia Municipal, João Moura.

O Presidente Luís Miguel Albuquerque centrou as suas intervenções na abertura e fecho dos trabalhos no elevado prestígio recolhido pelo Município de Ourém com esta organização e na necessidade de um envolvimento acrescido do poder central na esfera do turismo religioso, no qual e à escala nacional, Fátima se assume como estrela maior.

Este Congresso inscreveu-se no contexto do encerramento das comemorações do centenário das aparições de Fátima, devendo seguir-se, em Fevereiro do próximo ano, o VI Workshop do Turismo Religioso, uma organização conjunta do Município de Ourém e da ACISO.

Estão disponíveis para audição os discursos de abertura e encerramemto deste importante Congresso, proferidos pelo presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque:

Discurso de Encerramento do Congresso
http://imprensa.cm-ourem.pt/…/docum…/doc_download/5096-.html

Discurso de Abertura do Congresso
http://imprensa.cm-ourem.pt/…/docum…/doc_download/5095-.html

De igual forma estão disponíveis os vídeos das transmissões em direto dos trabalhos do Congresso em

Vídeo do 1º dia de trabalhos no Congresso
http://imprensa.cm-ourem.pt/…/docum…/doc_download/5095-.html

Vídeo do 2ºdia de trabalhos no Congresso
https://www.youtube.com/watch?v=PJ2YH0hl6Rg

 

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.