Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

CÂMARA APROVOU TRÊS PROJETOS BASE DE REDES DE DRENAGEM DE ÁGUAS RESIDUAIS

O Município de Ourém aprovou em reunião de Câmara e por unanimidade os projetos base referentes às redes de drenagem de águas residuais em Ramalheira e Casal da Sobreira (União das Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais) e Rio de Couros e Casal do Secos (União de Freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos). Na reunião foi também aprovado o projeto de infraestruturas em “Baixa” nos lugares de Reca e Fárrio, num investimento global de cerca de 2.9 milhões de euros.


Estes projetos serão enquadrados numa candidatura ao Aviso POSEUR 12-2017-26 para territórios de baixa densidade e os valores indicados incidem sobre os projetos base, já que posteriormente serão elaborados projetos de execução antes de ser lançada a empreitada.

Nas zonas de Ramalheira e Casal da Sobreira o projeto prevê a recolha e drenagem de esgotos domésticos numa área de influência que incide sobre 220 moradias. No que a Rio de Couros e Casal dos Secos diz respeito, além da recolha e drenagem de esgotos, o projeto prevê também a execução de um emissário em Rio de Couros, numa área de influência que afeta 264 moradias. Por fim, o projeto para implantação de rede de esgotos domésticos em Reca e Fárrio vai incidir sobre cerca de 150 edifícios.

Nesta reunião de Câmara foi também apresentado o relatório final do concurso público referente à empreitada da rede de drenagem de águas residuais  nas freguesias de Cercal, Matas e Espite, que determina a adjudicação da obra pelo valor de 976 185,30€ (sem IVA) e com o prazo de execução de 270 dias.

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.