Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

FÁTIMA RECEBE FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOLCLORE

O Mercado de Fátima recebe nos dias 16 e 17 de setembro o Festival Internacional de Folclore, uma iniciativa da Casa do Povo de Fátima, em colaboração com o Município de Ourém e a Junta de Freguesia de Fátima, que ao longo do fim-se-semana irá receber ranchos de todo e país e também do estrangeiro.
O dia 16 será dedicado aos mais novos, com o encontro de Ranchos Infantis, pelas 18h00, que contará com a participação do Rancho Infantil da Casa do Povo de Fátima, do Grupo de Danças e Cantares Pioneiros de Vendas Novas, do Rancho Folclórico de São Paio de Oleiros e do Rancho de Folclore e Etnografia “Os Ceifeiros da Bemposta”. Neste dia terá lugar ainda um Encontro de Tocadores de Instrumentos Tradicionais.
Para o dia 17 está reservada uma tarde em cheio, com início às 15h00, onde irão atuar o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Fátima, o Rancho Folclórico de Boidobra, o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Creixomil, o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Ceira e o “Volkstrachtenverein Altotting“, Grupo Folclórico de Altotting – Alemanha (cidade geminada com o Município de Ourém).
Este Festival é uma das atividades integradas nas comemorações do Centenário das Aparições de Fátima e pretende recriar o ambiente etnográfico vivido há 100 anos atrás.

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.