Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

ASCF apresenta livro "Memórias das Gentes da Nossa Terra"

 

“Memórias das Gentes da Nossa Terra” é o titulo do livro que a Associação Social e Cultural das Fontaínhas de Seiça (ASCF) apresentou este domingo, dia 03 de setembro, num evento que contou com um almoço-convívio muito participado.
Este livro reúne contributos de diversos autores locais que relatam as suas memórias sobre os factos históricos desta localidade da freguesia de Seiça.


Numa nota introdutória, a ASCF refere que “esta obra visa avivar os laços entre as famílias, conversando ou relemrando a existência de antepassados, motivar uma partilha de vivências, preservar a identidadedas nossas gentes pelo registo e a divulgação dos factos".
Presente na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Ourém, Paulo Fonseca, elogiou a iniciativa desta coletividade, que desta forma transmite não só sua história, como também a história do país, ali retratada num episódio comum a muitos portugueses no passado.

 

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.