Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

CÂMARA CELEBRA PROTOCOLOS COM A JUNTA DE FREGUESIA DE SEIÇA


Paulo Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Ourém e Custódio Henriques, presidente da Junta de Freguesia de Seiça, assinaram no dia 24 de julho dois protocolos, um de colaboração, através de apoio financeiro e outro de cooperação.

O primeiro diz respeito à atribuição de apoio financeiro às comemorações dos 500 anos da fundação da freguesia de Seiça, que têm o seu ponto alto no próximo dia 15 de agosto.
O segundo protocolo, de cooperação, pretende apoiar a Casa Museu-Multiusos da Freguesia de Seiça, que resultou da recuperação de um imóvel com valor cultural e patrimonial, e que pretendeu devolver socialmente à comunidade como espaço de encontro e de dinâmicas e tradições que reforçam a coesão coletiva e, sequentemente, um espírito de pertença identitária, crucial no panorama rural em que se insere.
Este trabalho será desenvolvido em estrita colaboração com o Museu Municipal de Ourém que irá estabelecer as bases gerais de cooperação científica, museológica e cultural, com vista a um aproveitamento recíproco das suas potencialidades nas respetivas áreas de atuação.
É intuito da Casa Museu-Multiusos fortalecer a identidade da comunidade local reforçando as suas referências históricas e culturais de modo a permitir às gerações vindouras um maior conhecimento do seu passado, contribuindo para a valorização identitária associada às dinâmicas rurais.
A musealização do espaço é uma componente básica para a prossecução dos intentos propostos. Apesar de deter um vasto acervo de bens, a Junta de Freguesia de Seiça necessita de apoio técnico e científico para o tratamento de catalogação, conservação, restauro e exposição do seu espólio.

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.