Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

“PONTO JÁ” OURÉM COM NOVO CONCEITO E INSTALAÇÕES

O espaço “Ponto Já” de Ourém ganhou ontem uma nova vida, com novas instalações e um vasto leque de serviços disponíveis.

Na cerimónia de assinatura do protocolo de renovação do espaço, a funcionar na Biblioteca Municipal de Ourém, o presidente do IPDJ, Augusto Baganha, demonstrou o seu regozijo por esta inauguração, com um novo conceito (balcão), mais próximo e ajustado às necessidades e com atendimento presencial, a funcionar em permanência num local tão nobre da cidade de Ourém. Augusto Baganha salientou ainda a estreita articulação e o continuo trabalho do IPDJ com a autarquia de Ourém que resulta num espaço de proximidade com uma vasta oferta de serviços. Deolinda Simões, presidente da Assembleia Municipal, saudou o presidente do IPDJ, agradecendo-lhe todo o esforço e colaboração com o município de Ourém. Deolinda Simões destaca ainda a importância deste balcão, referindo-se a ele como a “uma janela de esperança para os mais novos”, para mais, tão bem localizado. Este balcão, essencialmente dirigido aos mais jovens, funciona numa lógica multicanal, assente na oferta de valências como o Portal da Juventude e a Linha da Juventude com oferta variada e transversal de informações e serviços que oferece uma resposta consonante e adequada às necessidades de cada um. No balcão “Ponto Já” é possível aceder à Internet gratuitamente e obter aconselhamento em várias áreas desde a área da Saúde à formação profissional, com atendimento anónimo e profissional. Pode ainda ser obtidas informações sobre: Porta 65 Jovem, orientação vocacional de jovens, Esclarecimento sobre programas do IPDJ, programas juvenis na Europa, apoio na procura de emprego, associativismo, cidadania, desporto, empreendedorismo, saúde e Sexualidade juvenil, turismo e tempos livres e voluntariado Jovem. O balcão "Ponto Já" funciona na Biblioteca Municipal de Ourém com o seguinte horário:
(de 01 outubro a 30 junho)
Segunda a sexta: 09h00 - 19h00
Sábado: 09h30 - 13h00
Domingo e feriados: encerrado
(de 01 de julho a 30 de setembro)
Segunda a sexta: 09h00 - 17h00
Sábado, domingo e feriados: encerrado

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.