Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

FESTAS DE OURÉM 2017 - 16 A 23 DE JUNHO

O concelho de Ourém prepara-se para receber mais uma edição das Festas de Ourém, este ano apostadas num modelo integrador, descentralizador, valorizador das potencialidades locais. Para Paulo Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Ourém, este modelo reforça a ideia de comunidade no concelho “porque olho para o concelho como um todo e é importante que todos tenham a ideia de comunidade oureense”.

A ideia de alastrar as festas até às freguesias surge porque “sempre procurámos trazer inovação e ambição às festas do concelho. Este foi mais um passo no caminho da coesão do concelho”.
Com uma clara aposta na música nacional, as Festas de Ourém prometem animar os oureenses e visitantes, com um cartaz diversificado que transporta vários concertos até às vilas de Caxarias e Freixianda e à cidade de Fátima, programação que é conciliada com a das freguesias.
Os festejos arrancam em Fátima, nas Pedreiras do Moimento, com a atuação de uma das bandas mais afamadas do concelho, os ‘The Peorth’, que sobem ao palco na próxima sexta-feira (dia 16), pelas 21h30. O grupo abre o espetáculo de Richie Campbell que atua pelas 22h30.
No sábado, a festa é transportada para o Parque da Cidade António Teixeira, na cidade de Ourém, e quem dá início à noite de ritmo são os ‘Sigma’, que antecipam a atuação da cantora Aurea.
No domingo, o palco central das festividades continua a ser a cidade de Ourém e, depois da viagem pelos palcos da Europa e da vitória no Eurovisão, Salvador Sobral atua em Ourém, para, além de ‘Amar pelos Dois’, mostrar os restantes frutos do seu trabalho enquanto músico.
As Festas de Ourém chegam a Caxarias no dia 23, com o concerto dos “Tekos”, que sobem ao palco pelas 22h00.


FESTIVAL DA PAZ EM FÁTIMA
Os festejos começam em Fátima com os concertos de ‘The Peorth’ e Richie Campbell (na sexta-feira) e continuam com a atuação de José Cid (na segunda-feira). Além das Festas de Ourém, as três atuações integram o Festival da Paz e representam mais um ponto das comemorações do Centenário das Aparições de Fátima, integrando ainda as comemorações dos 40 anos de vila.
No domingo, vai ser assinado o protocolo para a construção do Parque da Cidade de Fátima local onde irá nascer um bosque, composto por cem árvores, uma por cada ano passado desde as Aparições.


DIA DO MUNICÍPIO ASSINALADO A 20 DE JUNHO
O Dia do Município será assinalado com a habitual sessão solene, pelas 15h00, no edifício dos Paços do Concelho, onde serão homenageadas as personalidades, empresas e organizações que se destacaram por algum motivo.
Neste dia será também renovado o protocolo de geminação com Le Pléssis Trévise, cidade francesa com que o Município de Ourém está geminado há 25 anos.
De manhã, pelas 10h00 terão lugar as cerimónias oficiais, com a atuação da Fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourém e hastear das bandeiras (entoação do Hino Nacional a cargo da Sociedade Filarmónica Ouriense), na Praça D.ª Maria II.
Pelas 10h30 terá lugar um momento musical a cargo da Ourearte - Escola de Música e Artes de Ourém, na Praça Mouzinho de Albuquerque, seguindo-se a inauguração do busto em homenagem ao empresário Mário Boaventura, na rua Eng.º Adelino Amaro da Costa.


EXPOURÉM DIAS 17 E 18 NO CENTRO DE NEGÓCIOS DE OURÉM
Integrada nas Festas de Ourém 2017, irá decorrer no Centro de Negócios a Expourém -Exposição de Atividades e Agentes Económicos de Ourém nos dias 17 e 18 de junho (dia 17 das 14h30 às 24h00 e domingo das 11h00 às 24h00), onde os agentes económicos locais terão oportunidade de promover os seus produtos e serviços.
Esta iniciativa resulta de uma parceria com a ACISO, onde além do certame com várias empresas do concelho, haverá tasquinhas com gastronomia local e muita animação. Além da animação destinada aos mais pequenos com insufláveis e outras atividades, a animação musical será assegurada pelos Xaral’s Dixie (sábado) e pelo grupo de dixieland "Cottas Club Jazz Band” no domingo, dia 18 de junho.
No hall de entrada haverá uma exposição sobre a temática da internacionalização do Município de Ourém.

SOBRE AS BANDAS QUE ATUAM NAS FESTAS DE OURÉM


RICHIE CAMPBELL
Ricardo Dias de Lima Ventura da Costa, mais conhecido por Richie Campbell, nasceu a 25 de novembro de 1986, é um cantor português de música Reggae/Dancehall. Começou a sua carreira em 2010.


AUREA
Aurea Isabel Ramos de Sousa, mais conhecido por Aurea, nasceu a 7 de setembro de 1987, é uma cantora portuguesa de música Soul, Pop, Blues e Jazz. Começou a sua carreira em 2008.


SALVADOR SOBRAL
Salvador Sobral é um cantor português de música soul, pop, jazz. Nasceu a 28 de dezembro de 1989. Venceu o Festival RTP da Canção 2017 e o Festival Eurovisão da Canção 2017, com a música “Amar pelos Dois”, da autoria da sua irmã Luísa Sobral. Começou a sua carreira em 2009.


JOSÉ CID
José Albano Cid Ferreira Tavares mais conhecido por José Cid, nasceu a 4 e fevereiro de 1942. É um cantor português de música Rock progressivo, Rock and Roll, Música popular, Jazz, Fado e Música Étnica. Começou a sua carreira em 1955.


MICKAEL CARREIRA
Mickael Araújo Antunes, mais conhecido por Mickael Carreira, é um cantor e letrista português de música de expressão portuguesa que alterna entre os géneros Pop, Soul, Ligeira e Latina, nasceu a 3 de abril de 1986. Começou a sua carreira em 2006.

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.