Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

MUNICÍPIO DE OURÉM DISTINGUIDO NO “ÍNDICE DA PRESENÇA NA INTERNET DAS CÂMARAS MUNICIPAIS”

Como resultado do “Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais”, foram hoje apresentadas em reunião de Câmara as menções honrosas atribuídas ao Município de Ourém em função do 10º lugar conseguido na categoria “Acessibilidade, Navegabilidade e Facilidade de Utilização” e do 7º lugar obtido na categoria “Conteúdos: tipo e atualização”. De salientar que estas classificações foram conseguidas após análise das 308 páginas web dos municípios existentes em Portugal, num estudo levado a cabo pelo Gávea – Observatório da Sociedade da Informação e pela Universidade do Minho, com o apoio da Microsoft.

 

 

O “Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais” é um estudo bienal realizado desde 1999 que pretende retratar o estado da modernização web das Câmaras Municipais e o nível da sua relação eletrónica com os munícipes. O processo de recolha de informação foi realizado por observação direta dos 308 sítios web dos municípios portugueses e envolveu ainda o envio de mensagens de email para os serviços municipais, bem como para o Presidente da Câmara, Vice-presidente e primeiro Vereador da oposição.

Segundo o estudo que conta já com nove edições, “continuam a verificar-se excelentes exemplos de presença na web em autarquias com características e contextos muito diversos. Ainda mais importante que o contexto, é a capacidade dos seus dirigentes e profissionais continuarem, por um lado, a desenvolver estratégias inovadoras tendo em vista a melhoria contínua dos serviços disponibilizados aos cidadãos e às empresas e, por outro, a melhorar as suas interações com os cidadãos através da Internet. Regista-se que, principalmente por parte das equipas políticas das autarquias existe uma maior sensibilidade para com a necessidade de responder atempadamente às solicitações e questões colocadas pelos seus munícipes.”

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.